Você está invisível?

Ellen foi criada para ser invisível. Ela foi ensinada a estar muito sintonizada com os sentimentos e necessidades dos outros, mas nunca ter os seus próprios. Sua família deixou claro para ela que seu trabalho era dar a eles, mas nunca esperar nada em troca. Como resultado, Ellen aprendeu a estar totalmente desligada de seus próprios sentimentos e necessidades. Era como se ela, como pessoa, não existisse realmente, a não ser para estar lá para os outros.

Quando os sentimentos e necessidades de Ellen apareciam, ela dizia a si mesma que eles não eram importantes, que ela era forte e poderia lidar com não ter seus sentimentos cuidados e ou suas necessidades reconhecidas. Ela se convenceu de que, se apenas se importasse o suficiente com os outros, os outros eventualmente se importariam com ela. Isso nunca aconteceu.

O estresse interno de nunca atender aos próprios sentimentos e necessidades e sempre se sentir tão invisível para os outros como resultado finalmente afetou a saúde de Ellen. Ellen agora está lidando com câncer e finalmente precisa cuidar de si mesma.

Muitos de nós aprendemos a ser invisíveis - para nós mesmos e para os outros. Quais são algumas das maneiras de criar invisibilidade?

  1. Você permanece em silêncio, sem falar por si mesmo, quando se sente desprezado ou não visto pelos outros?
  2. Você ignora seus próprios sentimentos e necessidades em deferência aos outros?
  3. Você concorda com o que os outros querem, mesmo se você realmente quiser outra coisa?
  4. Você aceita a culpa por coisas que você sabe que não são realmente sua responsabilidade?
  5. Você coloca de lado suas próprias opiniões e aceita as opiniões dos outros para serem aceitas?
  6. Você aceita comportamento desrespeitoso de outras pessoas, encontrando maneiras de desculpar o comportamento?
  7. Você finge que está tudo bem quando está realmente se sentindo só ou triste?
  8. Você evita conflitos, preferindo a paz a qualquer custo em vez de balançar o barco?
  9. Você está carregando muita carga em casa ou no trabalho, sem reclamar?
  10. Você finge gostar de comida, filme, tema de conversa ou sexo, em vez de correr o risco de ser reprovado ou rejeitado?
  11. Você se permite ser violado de alguma forma - fisicamente, emocionalmente, verbalmente, sexualmente - para evitar a rejeição?
  12. Você permite que a raiva ou intimidação dos outros o controle para fazer o que eles querem?
  13. Você faz tudo sozinho, nunca pedindo ajuda aos outros?
Seja mais produtivo agora.
Você gostaria de começar a ser mais produtivo agora? Quer parar de perder tempo precioso e levar seus projetos à conclusão? Este artigo se concentrará em como ser mais produtivo a partir deste ponto.
Ler Mais
Coaching para o sucesso
O coaching é talvez o método mais eficaz de aumentar o desempenho disponível para gerentes, líderes de equipe e colegas. Este artigo define o coaching e descreve um processo de coaching eficaz.
Ler Mais